WTA define calendário e Guadalajara terá torneio 1000

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Guadalajara (México) – Palco do WTA Finals no ano passado e também de um 250 no início deste ano, a cidade de Guadalajara, no México, receberá mais um grande torneio do circuito feminino. Um WTA 1000 será realizado no local a partir de 17 de outubro. A entidade que comanda o circuito feminino divulgou nesta segunda-feira praticamente todo o calendário pós-US Open, restando apenas a definição sobre data e local do Finals.

Apesar de as operações com a China seguirem suspensas, a WTA confirmou alguns torneios na Ásia. A começar pelo 250 de Osaka, no Japão, que começa em 12 de setembro. Na semana seguinte, a capital Tóquio terá um WTA 500, enquanto Seul, na Coreia do Sul, sedia um 250.

O circuito, então, volta para a Europa com um 250 em Talín, na Estônia, aproveitando a popularidade da número 5 do mundo Anett Kontaveit e seu excelente desempenho nas quadras duras e cobertas. O torneio começa em 26 de setembro. Outra top 10 a jogar em casa será a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo e estrela do WTA 250 de Monastir, a partir de 3 de outubro. Na mesma semana, acontece o WTA 500 de Ostrava.

A semana de 10 de outubro terá mais um torneio na Europa, a segunda edição do Aberto da Transilvânia, em Cluj-Napoca, na Romênia. Jogadoras como Simona Halep e Emma Raducanu disputaram no ano passado. Já nos Estados Unidos, acontece o WTA 500 de San Diego, que servirá de preparação para Guadalajara.

Torneio polonês muda de cidade
Também foi confirmada uma mudança de cidade para o WTA 250 da Polônia, anteriormente marcado para Gdynia. O evento foi transferido para a capital Varsóvia. A data, a partir de 25 de julho, e as quadras de saibro estão mantidas. Até por isso, há expectativa para que a número 1 do mundo Iga Swiatek possa jogar.

América do Sul recebe dois 125
O calendário de torneios WTA 125 incluiu doze eventos, fechando o ano com 24 torneios deste porte. A América do Sul é palco de duas competições, o WTA 125 de Buenos Aires a partir de 7 de novembro e de Montevidéu na semana seguinte.

Fonte: Uol.