19 de março – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Tenku Shipan – Sem saída

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um anime que se disputa até a morte para se tornar um novo deus. A estudante Yuri se vê no alto de um arranha-céu em um mundo onde precisa enfrentar assassinos mascarados dispostos a tudo para matar suas vítimas. Assim, apesar disso, começa esta saga meio tediosa.

Nem o clichê básico salva uma história mal contada


Tenkuu Shinpan ou Sem Saída é um anime que leva o selo Original Netflix em parceria com estúdio Zero-G. O que deveria ser um anime de suspense e, até mesmo, um pouco assustador, não leva nem 5 minutos para mostrar outra coisa.

O primeiro episódio, quando iria acontecer um momento de suspense, para os telespectadores, e criar uma certa empatia pela Yuri, ao invés de mostrar um clima caótico e desesperador, Tenkuu Shinpan resolve sexualizar a cena. Em vez de criar um momento tenso e perigoso, perde-se para mostrar as curvas da Protagonista.

Yuri Honjo é muito “sem sal” e parece, em muitos momentos, estar tranquila e, até feliz, apesar de estar em um local terrível, porém, outrora, está tensa, com medo, e duvidosa.

Ela oscila demais fazendo você não ter empatia por ela, o anime vira uma aventura recheada de ecchi, esquecendo, completamente, o teor de suspense da história. Os personagens que interagem com ela são muito mal desenvolvidos. Como estamos em meio a inimigos mascarados e pessoas desesperadas com vontade de sobreviver, seria natural que quase todos os primeiros contatos fossem ríspidos, afinal, cada um quer se defender e se salvar.

Neste ponto não há problema, mas a forma como eles vão fazendo amizades para se manter vivos é muito mal feito. No primeiro momento Yuri está brigando com um personagem, posteriormente, já estão trocando abraços como se fossem melhores amigos de infância.


Protagonista e história sem sal

Você fica se perguntando: “por que estou assistindo isso?”. Não existe uma evolução aceitável de personagem, não acontece nenhuma explicação convincente de como alguns inimigos se tornam amigos, ou vice-versa.

No final, o “Sem Saída” é mais um anime genérico e esquecível, nem mesmo o final com gancho para uma possível segunda temporada lhe faz querer saber sobre o desenrolar desta história.