Sport e Fortaleza fazem 1º jogo da final da Copa do Nordeste na quinta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

A partir de quinta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília) começa a disputa do título da Copa do Nordeste de 2022 na Arena Pernambuco, em Recife, casa do Sport, que se classificou neste domingo para a grande final. O adversário será o atual campeão Fortaleza, que garantiu a vaga no sábado (26). De acordo com o calendário da CBF, o vencedor será conhecido no próximo domingo (3 de abril), após o jogo da volta na Arena Castelão, casa do Leão do Pici, às 18h30.

Após cinco anos sem chegar à final do torneio regional, o Sport vai em busca do quarto título na competição: o Rubro-Negro já levantou a taça em 1994, 200 e 2014. Neste domingo (27), o time do técnico Gilmar Dal Pozzo  avançou à final ao bater o CRB em casa, por 3 a 1, em jogo único.

Já o Fortaleza, comandado pelo técnico argentino Pablo Vojvoda, se classificou no sábado (26) após derrotar o Náutico por 2 a 0 na Arena Castelão.  Além do título do ano passado, o Leão de Pici levantou a “orelhuda” – apelido da taça no Nordeste – em 2015 e 2020.

Fonte: Agência Brasil.