23 de fevereiro – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

SAAE e Educação orientam escolas sobre consumo de água

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Na sexta-feira (5), o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Mogi Mirim participou de uma reunião com 23 representantes de instituições municipais de ensino com o intuito de passar dados e orientações sobre o consumo de água nas escolas. O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria de Educação e contou com o Gerente de Manutenção da pasta, Cristiano Gaioto e do Gerente de Finanças, Edson Andrade.

O presidente do Saae, Paulo Tarso de Souza, acompanhado do Coordenador de Setor de Distribuição de Água, Adilson César de Oliveira, explanou sobre ocorrências de vazamentos nas redes das instituições e anunciou que a autarquia irá disponibilizar um treinamento com o geofone, equipamento acústico utilizado para identificar e localizar vazamentos não visíveis, para que funcionários possam fazer a verificação nos imóveis. “Nós estamos disponibilizando o treinamento e todo o equipamento necessário para treinar a mão de obra cedida através da equipe de manutenção da Educação para realizar a verificação nas instituições”.

Cristiano Gaioto reforçou a parceria entre a secretaria e o SAAE, disponibilizando dois funcionários do consórcio Cemil, que serão treinados pela equipe de “caça vazamentos” da autarquia para realizar a varredura nas escolas. Ele também garantiu às representantes do ensino municipal que, a partir de agora, elas terão acesso aos dados e histórico de consumo de água de cada instituição.

Para o Diretor de Gestão Administrativa e Financeira, Evandro Trentin, é importante estar atento aos valores das faturas e manter um registro diário dos dados apresentados nos hidrômetros, como forma de identificar situações que saiam fora dos hábitos de consumo. “Se no final de semana, com a escola fechada, houver alteração no registro de consumo, é sinal de que há vazamento na rede”.