Rossieli Soares visita Mogi Mirim e anuncia, oficialmente, nova Escola Estadual

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Além disso, o Secretário Estadual de Educação também afirmou reformas das outras escolas estaduais.

O evento foi realizado no teatro do Centro Cultural de Mogi Mirim na manhã desta terça-feira (28).

O Secretário de Educação do Estado de SP, Rossieli Soares, declarou que nova escola será entregue no início de 2023. Além disso, será realizada a construção de uma escola estadual na Zona Leste e, também, uma nova Diretoria Regional de Ensino, na Zona Norte, para 2022.

Posteriormente, ele também anunciou a cobertura das quadras poliesportivas das escolas estaduais “Coronel Venâncio” e “Oscar Rodrigues Alves”. Além disso, anunciou a reforma da Escola Estadual “Monsenhor Nora”, orçada em R$ 1,3 milhão, e melhorias nos demais prédios da rede estadual de ensino em Mogi Mirim para instalação de sistema de climatização nas salas de aulas, até o final de 2022.

A estrutura física é importante, mas nada substitui as pessoas. O desafio agora será a recuperação de aprendizagem dos estudantes, que foi prejudicada pela pandemia”, disse em seu discurso. “Não dá para sonhar um país melhor se não for pelas mãos da educação”, complementou.

Durante sua fala, o prefeito de Mogi Mirim, Dr. Paulo Silva, entregou uma lista com pedidos de melhorias, para as escolas, a Rossieli, bem como recursos para a construção de uma escola nova no bairro Maria Beatriz, na Zona Sul.

Rossieli confirmou que irá atender aos pedidos a fim de suprir as demandas necessárias nas escolas mogimirianas.

Nova Escola

A nova escola anunciada será construída no Linda Chaib, próxima à UPA.

Essa nova unidade atenderá 1.100 alunos de período integral da região, atendendo uma população de cerca de 30 mil habitantes.

Investimento

Serão investidos R$ 10,5 milhões pelo governo do Estado de São Paulo.

Diretoria de Ensino

A nova Diretoria Regional de Ensino será construída em uma área institucional no Loteamento Residencial dos Jequitibás, próximo à divisa de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP)

No Jequitibás será construído um novo prédio, o qual abrigará, também, o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), a fim de desenvolver tecnologias, atendendo a demanda educacional tanto da cidade, quanto da região.

Fotos: SilveiraJr. / Prefeitura de Mogi Mirim.