19 de agosto – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Programa de Lula-Alckmin promete redução do desmatamento e mudança das atividades produtivas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

O documento da chapa formada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), apresentado nesta segunda-feira (6), citou como uma das principais políticas do plano de governo a redução do desmatamento. 

A chapa quer “mudança das atividades produtivas para um padrão ambientalmente sustentável; a recuperação de terras degradadas por atividades predatórias; reflorestamento das áreas devastadas; e um amplo processo de preservação da biodiversidade e dos biomas“.

Combateremos o crime ambiental promovido por milícias, grileiros, madeireiros e qualquer 16 organização econômica que aja ao arrepio da lei“, diz o documento. 

Os integrantes da coligação também citaram o aquecimento global. “A emergência climática se impõe e a ciência não deixa margem para dúvida: o aquecimento global é inequívoco e seus resultados catastróficos. Os custos de não enfrentarmos o problema climático são inaceitáveis, com projeções de forte redução do PIB, perdas expressivas na produção nacional no médio prazo, e principalmente o sofrimento humano, somado às constantes tragédias ambientais“, disse.

Fonte: TV247.