22 de fevereiro – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Prefeito Paulo Silva anuncia primeira Casa do Adolescente de Mogi Mirim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito Paulo Silva anunciou que, a partir de 2023, Mogi Mirim terá sua primeira Casa do Adolescente, na Zona Leste da cidade. O projeto, que é destinado a adolescentes, oferecerá atividades educacionais, além da promoção e orientação da saúde para essa faixa etária que não tem o hábito de procurar os serviços básicos de saúde visando a prevenção, sendo que o objetivo é se utilizar de estratégias atrativas para os adolescentes a fim de se ter a oportunidade certa de trabalhar temas importantes com eles como álcool, drogas e gravidez, por exemplo.

A Casa do Adolescente será instalada no antigo prédio da UBS “Dr. José Antônio Seixas Pereira”, localizado na Rua Peru, nº140, no Sehac. Na manhã desta quinta-feira (11), Paulo Silva esteve no prédio acompanhado da secretária e da gerente de Saúde, Clara Carvalho e Patrícia Santon, e do vereador João Victor Gasparini, que além de ser o autor do projeto, destinou uma emenda impositiva de aproximadamente R$ 150 mil para a realização da reforma do espaço e solicitou outros R$ 250 mil a um deputado de seu partido, que atendeu o pedido e enviou o valor que também será usado na reforma e na compra de equipamentos e insumos.

 A Casa do Adolescente será implantada pela secretaria de Saúde e será executada em conjunto com as secretarias de Esporte e Cultura que oferecerão no local atividades esportivas e culturais aos adolescentes.