19 de agosto – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Padre Roque terá trecho em mão dupla ampliado em Mogi Mirim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp


Uma reivindicação antiga de usuários e comerciantes será atendida em breve. A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim irá ampliar o trecho em mão dupla da Rua Padre Roque. O objetivo é melhorar o fluxo e ampliar o movimento de veículos, facilitando o acesso de consumidores a uma via importante para o comércio local.


O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana e a implantação acontecerá ainda em 2021. A previsão de início dos serviços é para a segunda semana de novembro e a conclusão em até duas semanas após o começo dos trabalhos.


Nada, porém, foi decidido sem diálogo e a idéia ganhou real forma quando teve o apoio de quem trabalha na região.


A alteração acontecerá entre as ruas 13 de Maio e Sergipe. Desta maneira, a Padre Roque passará a ter mão dupla de direção do cruzamento com a Rua 13 de Maio até a rotatória de acesso à Rodovia SP-147. Atualmente, da Rua Sergipe à rotatória de acesso à SP-147 o sentido de direção já é em mão dupla.


A partir da mudança proposta, o motorista que transita até o final da Rua 13 de Maio, ao cruzar com a Padre Roque, terá a opção de seguir o fluxo atual e “descer” a Padre Roque ou “subir” a via no sentido centro-bairro.


Importante ressaltar que, da Rua 13 de Maio até a Praça Rui Barbosa, o sentido de direção atual da Rua Padre Roque não será alterado.


No projeto, as vagas de estacionamento foram redistribuídas para a criação de retornos, facilitando o tráfego e garantindo segurança ao condutor. Também serão instalados bolsões de carga e descarga, objetivando a entrega rápida de produtos aos comerciantes locais.