No 18 de maio, assistência reforça combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

O dia 18 de maio é sempre muito importante. A data é nacionalmente lembrada pelo combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Sob o lema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, e sempre destacando para que a sociedade “não feche os olhos!”, Mogi Mirim teve ações importantes envolvendo o tema. 

Por exemplo, já na terça-feira (17), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte fez uma roda de conversa com as famílias assistidas e a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) foi chamada para trabalhar no Maio Laranja, que é a campanha anual voltada ao combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Cada equipamento trabalha com as suas famílias em relação a este assunto”, explicou Cristina Puls, Secretária de Assistência Social.

Ela também frisou que, apesar do dia 18 de maio reforçar a abordagem ao tema, esta é uma luta constante da Assistência Social mogimiriana que, através de suas ferramentas, trabalha para combater a exploração sexual contra menores de idade e dar suporte pensando na prevenção e também após o registro dos casos.