23 de fevereiro – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Natal nos animes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais um Natal se aproxima meus queridos leitores, e no mundo dos animes não é diferente, muitos animes que se passam neste período tem especiais de natal, e é muito difícil algum anime não ter um especial de natal, os fãs devem se perguntar como seria o natal dos seus personagens favoritos, o que comeriam ou até mesmo o que vestiriam para esta ocasião.

Pensando nisso muitos Studios de animação fazem “Ovas” ou episódios especiais sobre este tema, quase todos são episódios mais cômicos ou sátiras do natal seja ele local, seja ocidental.

Você sabe a origem do natal? Se não, aqui vai um breve resumo: Segundo registros históricos, o Natal cristão começou a ser comemorado na Roma antiga quando adotou o cristianismo como religião oficial. Inicialmente era comemorado no dia 06 de janeiro, porém, depois de uma vasta investigação, o Papa Júlio I proclamou o dia 25 de dezembro como a data oficial do nascimento de Jesus. Vale salientar que desde então surgiram várias contestações em relação a essa data e algumas Igrejas Ortodoxas orientais ainda comemoram o Natal no dia 06 de janeiro.
E o Natal no Japão?

Como todos sabem, e, se não sabem vão ficar sabendo, agora, apenas 3% da população japonesa aderem ao cristianismo ou catolicismo. A forma que eles comemoram o natal é um pouco diferente, apesar de não ser feriado é uma data comemorativa que se tornou muito popular entre os japoneses. Os comerciantes do arquipélago não deixam por menos. Aproveitam toda publicidade vinda do ocidente e o fato dos trabalhadores nessa época receberem um bônus que pode chegar a três vezes o seu salário mensal e transformam as cidades nipônicas em verdadeiros espetáculos de luzes e magia. Cidades como Tóquio e Yokohama se enchem de decoração típica com milhares de “Papais Noéis” vagando pelas lojas de departamento, além de diversas promoções por todo país. No que diz respeito a parte comercial da festa, a celebração japonesa se assemelha muito ao Natal comemorado no ocidente.

E o natal nos animes ?

Como já falado antes natal não é um feriado ou dia religioso para a cultura oriental, mas os animes conseguem trazer uma comédia incrível com esta temática, ainda mais certos animes que são bem tensos ou dramáticos, estes especiais servem para dar uma leveza no clima de cada anime. Referências ao Natal nos animes são muito comuns e retratadas de diversas formas diferentes, na maioria das vezes apelando para o lado romântico típico do Natal japonês. Tradições culinárias e as belas canções de Natal também não podem faltar.
Aqui vou listar alguns episódios de animes que são muitos bons para se ver na época de natal, segue a lista:
K-On – Episódio 07
Lucky Star – Episódio 11
Cardcaptor Sakura – Episódio 35
Azumanga – Episódio 17
Yuru Yuri – Episódio 7
Sword Art Online – Episódio 3
Sakurasou no Pet na Kanojo – Episódio 14
Persona 4: The Golden Animation – Episódio 8
Toradora! – Episódio 19
Hetalia – Episódio 31
Nichijou – Episódio 22
Chrono Crusade – Episódio 12
Kimi ni Todoke – Episódio 22
Em conclusão, essas são as nossas sugestões de animes para assistir durante o Natal. Você já conhecia alguma dessas obras? Se sim, quais delas? Além disso, conhece algum outro anime que não está na lista? Conte para a gente! E claro desejo um feliz natal para todos vocês e até aproxima.