Itaú vai ressarcir clientes que tiveram vencimento de boletos e cartões durante ‘bug’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Correntistas do Itaú Unibanco com vencimento de boletos e cartões de crédito previstos para última quinta-feira (3) não serão impactados pelo erro no processamento de dados nas plataformas do banco. De acordo com mensagem enviada aos clientes, a instituição receberá as quitações nesta sexta-feira (4) e juros de encargos serão devolvidos.

Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso“, informou o Itaú em nota enviada ao g1.

É a segunda extensão de prazos disponibilizada pelo Itaú após o erros nos sistemas da casa. Ainda durante a quinta-feira – após a normalização dos serviços – transferências via TED tiveram permissão para serem efetuadas até as 18h15, uma hora e 15 minutos a mais do que o limite padrão da empresa, às 17h. Pagamentos via boleto foram aprovados até as 20h30.


As plataformas virtuais de acesso aos serviços do Itaú Unibanco retornaram à estabilidade após horas fora do ar na tarde de ontem. Problemas para acessar o internet banking e o aplicativo do banco foram percebidos momentos depois de um erro no processamento de dados ocasionar movimentações indevidas nas contas de clientes.


Não há confirmação se a desativação temporária do app e o “bug” têm relação entre si. Ao entrar no aplicativo, os correntistas receberam um pedido de desculpas e orientações sobre os próximos passos. “Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”, informou a nota exibida no app.

Fonte: G1.