19 de agosto – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Guaçuana ganha dois ouros e quebra próprio recorde nacional em competição paralímpica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste domingo (21), a paratleta Carolina Roncato, 33, bateu novamente o recorde nacional no lançamento de disco atingindo a marca de 20,67 metros durante o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A guaçuana quebrou o próprio recorde de 19,03 metros conquistado há dois meses nas Paralimpíadas Universitárias, evento que ocorreu na capital paulista.

Carolina Roncato disputou a competição pela categoria F64, específica para pessoas com deficiência física, e se sagrou também campeã ao conquistar outra medalha de ouro na prova de arremesso de peso. Esta foi a última etapa nacional dos meetings organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em 2021, foram seis etapas no total.

O técnico da paratleta e professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maycon Cleber Tomé, comentou que o foco será no treinamento para a temporada de 2022 de atletismo paralímpico. “A partir de agora, nosso objetivo é melhorar ainda mais suas marcas, porque temos grandes chances de participar das competições sul-americanas do próximo ano”, disse.

Segundo ele, estes meetings paraolímpicos, além de terem um papel fundamental na evolução do alto rendimento esportivo, são muito importantes como forma de entrada e de treinamento dos paratletas nas grandes competições.

“A participação em competições nacionais é um processo de formação para atletas com deficiência alcançarem resultados e futuramente participarem de competições internacionais rumo à Paralimpíada”, finaliza.