19 de agosto – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Enchentes no Túnel Mário Covas estão com os dias contados; obras são realizadas, no local, em Mogi Mirim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Melhorias no acesso à Zona Leste. A Secretaria de Obras já executa a instalação de nova tubulação para a drenagem de água no Túnel Mário Covas – importante via de ligação entre o Centro e a região mais populosa do município – para evitar os alagamentos.

O problema que é antigo e causava transtorno à população está sendo solucionado pela Prefeitura. “Estamos fazendo uma obra definitiva para acabarmos de vez com as enchentes que ocorriam aqui. Com essa obra importante, isso vai ser definitivamente encerrado”, destacou o Prefeito Paulo Silva ao vistoriar as obras na quarta-feira (24).

Com a utilização de materiais próprios da Secretaria de Obras, a conclusão do serviço está prevista para a primeira quinzena de dezembro. Mediante um estudo técnico, as equipes da Prefeitura elaboraram um projeto que contempla a construção de duas redes de drenagem com tubos de 80 e 60 cm de diâmetro e extensão de 30 metros cada uma.

O sistema de captação das águas eram insuficientes e a água ficava represada naquele ponto. Está sendo feita a rede principal, a rede de captação e a ampliação das bocas de lobo”, frisou o secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão.

Nesta primeira etapa, as obras são realizadas na Rua do Mirante. Na sequência, as benfeitorias ocorrerão no outro lado do túnel, na Rua Conde Álvares Penteado e Rod. Elzio Mariotoni, porém em menor escala. Nesta fase será necessário apenas ampliar a capacidade de absorção de água pelas bocas de lobo. Com isso, a segurança da população, que precisa trafegar pelo local em dias de chuva fica garantida.