19 de agosto – Um ótimo dia para oxigenar as ideias ;)

Dia de Finados terá programação especial no Cemitério da Saudade em Mogi Mirim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

No Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), o Cemitério da Saudade receberá a população, das 6h às 17h. No período da manhã, músicos da Lyra Mojimiriana estarão na área externa, em frente ao cemitério, tocando cantos. A iniciativa visa prestar uma homenagem aos entes finados e a solidariedade as pessoas que tiveram familiares ceifados pela pandemia de Covid-19.

Também está programada uma missa na capela, às 7h30. Às 15h haverá o Terço da Misericórdia e, na sequência, às 15h30, o instrumental de violino para as orações.

Responsável pela organização do espaço, a Secretaria de Serviços Municipais alerta sobre a necessidade de cuidados preventivos. “Solicitamos a população, que deseja homenagear e lembrar seus amigos e familiares já falecidos, que respeitem as regras de distanciamento social evitando aglomeração, façam uso de álcool gel e não compartilhem objetos”, frisou o secretário da Pasta, Ernani Gragnanello.

Nesta semana houve a operação especial de limpeza. Equipes de manutenção, com o apoio de máquinas e caminhões já executam a poda de árvores, coleta de folhas, roçagem de vegetação, arranjos nos corredores e vistoria nos túmulos.

Plantio

Antes, no domingo (31), das 9h às 11h, será feito o plantio de árvores Ipê Amarelo, além de plantas ornamentais, como dracena, azaleia e roseira. A ação acontecerá no canteiro central da Avenida da Saudade, no trecho entre o cemitério e a Avenida Juscelino Kubitschek, paralela ao Velório Municipal. A população está convidada a participar da cerimônia que integra as ações em homenagem também às pessoas enlutadas.

Toda a programação é resultado de parceria entre as Secretarias de Serviços Municipais, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo.