Atendimentos do Cadastro Único serão feitos na Praça da Capela em Mogi Guaçu

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

A Central do Cadastro Único mudará de endereço. Provisoriamente, os atendimentos passarão a ser feitos no prédio que anteriormente abrigava a sede do Procon na Praça Antônio Giovani Lanzi, na Capela. A mudança de endereço ocorrerá a partir do dia 23 de agosto, para melhor atender a população, segundo a secretária de Assistência Social, Leila Maria Ramos.

“O movimento tem sido intenso da população que busca informações sobre o CadÚnico e, por isso, vamos promover essa mudança de endereço da Central Cadastro Único, para agilizar o atendimento e aumentar o número de pessoas atendidas”, comentou.

A mudança para a Praça da Capela será provisória, uma vez que o prédio passará por reforma após a conclusão do processo licitatório. No local irá funcionar o COI (Centro de Operações e Inteligência) do projeto de videomonitoramento que será implantado no município.  

O Cadastro Único é um registro que deve ser incluído no sistema do Governo Federal com a finalidade de identificar as famílias de baixa renda do país. Por meio desse cadastro, o Ministério da Cidadania tem acesso a informações de cada pessoa cadastrada, como a renda, escolaridade, situação de trabalho e residência.

O cadastro possibilita o processo de concessão a programas sociais concedidos pelo Governo, pelos Estados e pelos Municípios. Assim, as famílias que se enquadram em alguns deles, podem ser beneficiadas.

CADASTRO ÚNICO

Praça Antônio Giovani Lanzi,

Avenida 9 de Abril, 1201 – Capela

Telefone: 3851-7710

Horário: 8h às 16h

Fonte: Secretaria de comunicação de Mogi Guaçu