Ana Maria Braga interrompe quadro no ‘Mais Você’ após ‘blackface’ de participante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

A apresentadora Ana Maria Braga interrompeu nesta sexta-feira (20) o programa “Mais Você”, da TV Globo, após um participante ter feito “blackface”, prática racista de pintar o rosto ou o corpo para escurecer a pele.

Durante a exibição do último jantar do quadro “Jogo de Panelas”, o menu era inspirado no tema “Um passeio pela África com toques de brasilidades”, e os participantes tinham de ir à caráter.

Quando Anderrupson apareceu na casa de Felipe com a pele pintada, Ana Maria interrompeu o programa e chamou a atenção do participante: “A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir“.

O “blackface” é uma prática com origem no século 19, quando atores brancos passaram a subir nos palcos com a pele pintada para representar pessoas negras, que eram interpretadas de forma ridicularizada.

A professora e jornalista Rosane Borges fez uma participação para explicar historicamente o que é “blackface” e por que a prática é considerada racista (clicando aqui).

Fonte: G1.